Siga nas Redes Sociais

Quem Somos

O Projeto Siricutico surgiu durante uma oficina para professores ministrada pelos cancionistas e brincantes Paulo Tatit e Filipe Edmo. Na ocasião, eles propuseram a criação de canções e brincadeiras originais. Paulo sugeria uma melodia e a turma pensava na letra. Filipe sugeria um movimento, que logo ganhava corpo e se transformava em um combinado gestual, e tudo virava uma nova brincadeira! Com este projeto, o SIRICUTICO apresentará 15 novas brincadeiras e canções inéditas, ministrando oficinas para educadores e alunos de escolas públicas além de circular por diversas cidades com um espetáculo inédito com canções da dupla. E é só o começo! A experiência tão frutífera está sendo desenvolvida com patrocínio da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, e promete não parar de produzir novas canções, brincadeiras e momentos de felicidade.

As atividades desenvolvidas pelo projeto Siricutico têm o objetivo de estabelecer relações de movimentos que pertencem à criança, associados aos sentimentos, emoções, experiências vivenciadas por elas, e toda a importância de criar hábitos e atitudes integradas ao corpo. O Siricutico está em produção e queremos compartilhar com vocês todos os detalhes dos bastidores desse processo e a sua realização. Então, sigam o Siricutico nas redes sociais e venham acompanhar nossa jornada de música e brincadeira.

Vamos seguir juntos? Sejam bem-vindos!

Paulo tatit

Arquiteto por formação e músico autodidata, Paulo Tatit é compositor de mais de 300 canções infantis, músico, cantor e sócio da Palavra Cantada, um dos maiores projetos de música infantil do Brasil. Participou como principal arranjador do Grupo Rumo, destaque da vanguarda musical paulistana na década de 1980, trabalhou como músico e parceiro do compositor Arnaldo Antunes, nos anos 1990, e também é coautor de vários livros infantis baseados em canções da Palavra Cantada, além de ministrar cursos de criação de canções.

FILIPE EDMO

Filipe Edmo é ator, músico, compositor, dançarino, diretor e pesquisador da cultura brasileira. Além da Fervo Produções, produtora da qual é fundador, dirige e atua na Trupe Trupé, grupo de música infantil a qual se dedica a desde 2012.
Como compositor, já teve suas canções nas vozes de Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Palavra Cantada, Filipe Catto, Tião Carvalho, entre outros. Como educador Filipe ministrou aulas e oficinas para educadores em diversas instituições como faculdades, escolas públicas e particulares, unidades do SESC e diversas instituições culturais além de ter atuado com crianças em escolas e instituições sociais ministrando aulas de música, dança e teatro.